top of page

PANTEÃO: ABORIGIN (Deuses Australianos)

  • Lord
  • 20 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Classificação: Deuses

Localização/ Base de Atuação: Dreamtime (Alchera) – Austrália.

Deuses Aborigin

Membros conhecidos: Altjira (Deus do tempo do sonho) Baiame (Deus da Criação) Daramulum (Deus do Céu & Clima) Julunggul (Deusa da Fertilidade) Gnowee (Deusa do Sol) Mamaragan (Deus do Relâmpago) Mamoo (Deus do Mar) Narahdam (Deus da Morte)

Afiliações: Outras raças de deuses

Poderes; Habilidades; Traços; Os Deuses aborígines possuem certos atributos físicos sobre-humanos. Eles são verdadeiros imortais que deixam de envelhecer ao chegar na idade adulta, e não podem morrer por meios convencionais. Os deuses aborígines são imune a todas as doenças terrestres e são resistentes a lesão convencional. Se um deus aborígene é ferido, sua força de vida piedosa irá capacitá-lo a recuperar a uma taxa sobre-humana. Seria preciso uma lesão de tal magnitude para ser capaz de incinerar um deus aborígine ou dispersar boa parte de suas moléculas corporais para poder fazer ele ou ela morrer. Mesmo assim pode ser possível um deus maior ou de igual poder, ou vários deuses agindo juntos para que este reviva, além de seus fiéis, reviver um deus falecido, antes que a essência de vida do deus esteja além da ressurreição.

A carne e o osso do deus aborígine são aproximadamente duas vezes mais densos do que o de um ser humano similar, contribuindo à força sobre-humana ao peso dos deuses. Um Deus masculino médio pode levantar cerca de 20 toneladas; uma deusa média pode levantar cerca de 10 toneladas. Embora geralmente mais fracos que os deuses Argadianos e Olímpicos, os deuses Aborígines têm a capacidade de navegar o Dreamtime om facilidade. O metabolismo dos deuses lhe dão resistência sobre-humana em todas as atividades físicas. A maioria dos deuses aborígines são metamorfose habilidosos, possuem a habilidade de mudar de roupas todas, ou partes de seus corpos para formas de animais ou objetos naturais. Muitos deuses aborígines também possuem poderes sobre-humanos adicionais que podem ser de natureza mágica ou espiritual.

EXP: O Deus do Relâmpago, Mamaragan possui habilidade de controlar nuvens de tempestade e emitir ondas de choque sônicas como trovão.

História: A Maioria dos deuses aborígines habitam em Alchera, um reino que limita a dimensão sonhadora do demônio Nightmare (Pesadelo-Rei) dentro do Dreamtime, a inconsciência (Forma-Pensamento) de todos os seres sencientes no universo. Muito Pouco se sabe sobre Alchera além de parecer ser um dos inúmeros objetos planetários que dentro do Tempo do Sonho e não podem ser compreendidos através da razão. Os deuses aborígines são chamados de nomes diferentes por seus adoradores humanos. Por exemplo, O deus Baiame é conhecido por “Bunjil”, o “Minawara” pelo Nambujiti, “Karora” por Gurra e “Wuragag” pelo Gunwinggu.

A origem precisa dos deuses aborígines, como a de todos os panteões da Terra, está envolta em lendas. De acordo com mitos antigos, o deus Altjira não poderia partir o Dreamtime sem perder seus poderes. No entanto, ele dirigiu os outros deuses aborígines para deixar temporariamente o Dreamtime e descer para o continente australiano dentro do reino da Terra, eons há quando a terra era estéril e com poucos recursos. Os deuses procederam então a moldar a paisagem de acordo com o plano de Altjira. Julunggul, a Serpente do Arco-íris, cavou profundamente em cachoeiras subterrâneas e começou a esculpir ravinas que se tornaram rios: Enquanto Baiame deu forma a montanhas e florestas. No entanto Mamoo, o deus do mal, ficou com ciúmes do mundo recém-criado e, acreditando que era difícil destruir do que criar. Para provar para suas habilidades para si mesmo, formando uma tribo de guerreiros insetoid em sua própria imagem grotesca. Quando Mamoo enviou seus enxames de insetos para devastar a paisagem, a Mãe-Terra Gaea (conhecida pelos deuses aborígines Como “Dilga” e “Nungeena”, entre outros nomes), entrelaçou e transformou-as em um bando de lirais que atacaram e derrotaram a Horda de insetos na paisagem.

TIME LINE

- Mais de cem milênios depois atrás, órfão- um dispositivo extraterrestre sensível de comunicação telepática e transformando sonhos em realidade – aterrissou na Terra no interior australiano. Foi eventualmente localizado por uma tribo aborígene que venerou-o e considerou-o como seu próprio link para o Dreamtime, reforçando sua crença em Altjira e sua progênie.

- Aproximadamente 10.000 anos atrás, Julunggul a Serpente do Arco-íris. Derramou sua pele. Altjira recolheu esta pele, esticou sobre a moldura da noite, e selou-a com o beijo do sono para criar um grande navio capaz de velejar através do Dreamtime para qualquer reino habitado por deuses, independentemente da sua crença ou forma.

Os deuses aborígines tem sido adorados pelos povos aborígines australianos de aproximadamente 8.000 anos A.C.

Nos tempos modernos. Ao contrário de suas contrapartes em outros panteões na Terra, os deuses aborígines ainda são ativamente invocados a adorações na Terra, por um punhado de grupos tribais aborígines.

Altjira, foi um dos deuses convocados por Athena para se juntar ao Conselho dos Deus. Como Athena preparou uma força de deuses liderada por Hércules para confrontar os deuses Skrullian. Altjira contribuiu para a missão dentro de um nau feito dentro do Dreamtime e composto da pele da Serpente do Arco-íris. A bordo desta nau, as forças de Hércules foram capazes de viajar dentro do Dreamtime, para onde os deuses Skrulilian moram.

Deuses Aborigin

Para download basta clicar na imagem! Espere os 5 segundos e clique em "Fechar Propaganda" e terá seu PDF sobre esta matéria.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

​SIGA-ME

© 2023 por Luis Sousa Orgulhosamente criado com Wix.com

  • c-youtube
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • logo png lol
  • Blogger Social Icon
bottom of page